top of page
Buscar

Escola de Pais

“Saúde se aprende Educação é que Cura” - Rudolf Steiner


1 - Sumário da proposta: Com o objetivo de convivência e fortalecimento de vínculos com pais e responsáveis dos assistidos incluídos no Projeto Descobrindo o Mundo na Fundação, surgiu a necessidade de incluir em nosso Programa ações que fossem de encontro capacitar os responsáveis com atividades com foco no relacionamento familiar, oferecendo um espaço de aprendizagem, reflexão e diálogo. Os encontros constarão de palestras e dinâmicas de grupo ministradas pela coordenação do projeto e outros profissionais. Os temas serão voltados a questão da vida dos assistidos e sua relação com a família.


2 - Contexto do projeto: A Famad tem como objetivo atendimento integral das necessidades básicas da criança e adolescente com distúrbio neuromotor, contribuindo para o desenvolvimento neuromotor e cognitivo, compreensão, organização de pensamento, aprendizagem e socialização oferecendo um meio de comunicação e desenvolvimento que ampliará o seu contato com o meio familiar/escola.


3 - Público Alvo: Pais e responsáveis dos assistidos pela Fundação.


4 - Objetivos:

1. Integrar famad e família;

2. Estimular a família a acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do assistido;

3. Dotar a família de conhecimentos teórico-práticos capazes de subsidiar o acompanhamento do assistido na famad;

4. Levar a família a compreender melhor o desenvolvimento da criança e do adolescente com necessidades especiais.


5. Desenvolver afetividade;


6. Conscientizar os pais de seu papel de educadores. Desenvolvimento A Escola de Pais objetiva ser uma forte aliada dos pais na educação dos filhos. Pais e a Fundação devem estar alinhados em suas atitudes, tendo objetivos comuns. A programação da Escola de Pais Famad está estruturada em encontros que ocorrerão inicialmente em três encontros no mês de maio/2016 e posteriormente uma vez ao mês com duração de uma hora e meia cada. As reuniões deverão conter interação entre pais e os organizadores dos encontros. Serão abordados temas: comunicação e relacionamento familiar, imposição de limites à criança e ao adolescente, mídia no contexto sócio familiar e valores. Deve-se trabalhar constantemente a motivação dos pais, deixando em aberto a seleção de temas que devem ser do interesse do grupo, além dos temas já citados.



Responsáveis pelo Projeto: Telma Regina e Eneida Freitas

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page